Páginas

Dose dupla: Criado-mudo

Origem do termo Brasileiro
 
O termo "criado-mudo" se deve ao fato de que a mesa de cabeceira serve como auxiliador, portando objetos os quais não se pretende carregar. Tal função era cumprida por mordomos e criados entre pessoas ricas. Por ser um objeto inanimado e ter utilidade prática equivalente à de um mordomo, é chamado de criado-mudo.

Viu como aqui também tem cultura?!? Nada como sr. Google para tirar nossas dúvidas... Enfim, como eu não sou rica e não tenho um mordomo pra chamar de meu, preferi investir mesmo em um criadinho-mudo, tá certo que se for procurar um criado-mudo em uma loja bacana, acaba saindo quase mais caro que um mordomo... mas esse não é meu caso, sou mais modesta então um criadinho feito por mim, do meu jeito, da cor que eu quero já está mir de bão...

Pra começar a brincadeira fui atrás do móvel, comprei na mesma loja que o aparador, simples, sem portas, só prateleira... e o melhor de tudo, por uma pechincha..
 
O tecido que fisgou meu coração foi esse aí de baixo, e, com base nas cores dele, decidi que cada criado seria de uma cor e um jeito diferente.




Para chegar na cor verde fiz uma “misturança” de tinta branca com bisnagas marrom, verde e amarelo... não faço a mínima idéia de como cheguei nessa cor, e não me peça pra fazer ela de novo porque não vai sair igual, nunca... Já falei que nunca guardo a quantidade certa de tinta x bisnagas..

Enfim, depois de esperar secar as 3 demãos de tinta ela estava pronta para encarar o tecido...
O tecido foi colado com cola branca mesmo, e colou super bem!


Graças ao spray foi muito mais fácil pintar o criado-mudo vermelho... Tinta em spray é o que há...depois de 30 min de espera entre cada aplicação já deu para colar o tecido...  


No criado-mudo vermelho o tecido ficou por fora, já o verde coloquei dentro das prateleiras... 



Improviso do dia: Luminária feita com pisca-pisca (sobra dos enfeites de Natal)...

Ainda faltam alguns ajustes, alguns cacarecos para enfeitar e um abajur bacana para leitura, sem contar que a parede atrás da cabeceira está uma tela em branco, mais isso logo logo vai mudar e pode ser assunto pra outro post!!


Finalmente meu mordomo, ops....criado-mudo está pronto para me servir!!

Beijos







2 comentários:

  1. Oi querida! Fiz uma estante bem legal com tecido tambem. Ainda nao esta no blog, mas irei postar em breve.

    Passa la e veja as novidades que ja estao postadas, ta joia!

    Ah, e tem um sorteio legal tbm, confifa em www.belanini.blogspot.com

    Tudo de bom para voce!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quero ver a sua estante hein.. e obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir

Compartilhe com a gente!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...