Páginas

Um escorredor de macarão??

Antes
Sim, um escorredor de macarrão como luminária... quando falei isso pro meu marido há algum tempo atrás ele deu risada, não "botou" muita fé no que eu disse.... naquela época nossa cozinha não estava pronta, mas mesmo assim eu comprei o escorredor e guardei, tá bom...admito que cheguei a usar algumas vezes na sua função original...ha


Agora que terminamos a cozinha (faltava o dry wall no teto), pude pôr em prática minha idéia inicial, meio a contra gosto do marido, mas nada que uma pressão psicológica não ajude, argumentei que estava contribuindo no orçamento da casa evitando a compra de uma luminária nova... depois disso ele até colaborou e me ajudou a instalar:




Depois com a lâmpada instalada:


 O efeito fica lindo com a luz acessa!!!








O escorredor estava ansioso para fazer sua estréia...


 Também encontrei alguns modelos coloridos na net, legal né??


coisasquegosto.com

www.pr.senac.br
www.viladoartesao.com.br
Solução simples, barata e divertida!

E você? Já teve alguma idéia diferente e usou o escorredor de macarrão na sua casa?

Bjo

Pati
  

9 comentários:

  1. sim minha flor...
    eu fiz!!!!

    veja: http://bemcasadaepontofinal.blogspot.com.br/2013/03/luminaria-de-escorredor-de-macarrao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua luminária, muito bacana vc colocar o passo - a- passo.... Abraços
      Pati

      Excluir
  2. Pati, descobri seu blog hoje e fiquei encantada com todas as suas artes!! Queria saber se você me dá permissão de publicar no meu blog (http://www.reformaecasa.blogspot.com.br/) sobre a sua luminária da cozinha feita com o escorredor de macarrão - e também queria saber como vocês a fixaram no teto.
    Achei a idéia o máximo, gostaria de compartilhar com as leitoras do blog e possivelmente fazer no apartamento que estou reformando no momento, mas claro que dando os créditos à voce. Ah, já que estou pedindo, queria saber o tom de cinza e beringela que você usou na sua sala - pode passar o nome das cores usadas?
    Beijos e obrigada,
    Jane

    meu e-mail: janegal@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode publicar em seu blog, sempre que quiser!
      Então, o escorredor de macarrão foi fixado no teto com dois parafusos, o escorredor já tinha os furos e como o teto é de dry wall foi fácil fazer os furos... bem simples :)
      A cor da parede da cozinha é Berinjela mesmo, da Suvinil. E o tom de cinza não vou saber te dizer pois usei um pouco de bisnaga preta em uma tinta branca que eu já tinha, aí consegui chegar nessa cor...
      Qualquer dúvida pode perguntar :-)
      Beijos!

      Excluir
    2. Desculpa!! A cor da parede é Beterraba... ahhhh essas cores me confundem...rs

      Excluir
  3. DESCOBRI SEU BLOG HOJE, QTA COISA LINDA .

    ResponderExcluir
  4. Oi Pati!
    Ficou muito show!!! E o efeito lindo...
    Nossa, tenho que aprender muito por aqui, rsrs
    Ainda não fiz nenhuma invenção!
    Já estou te seguindo...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  5. EU adorei a ideia, juro que estou morrendo de vontade de colocar um escorredor de macarrão em algum lugar...rs
    VOu convencer Mamys...rs, porque aqui já tenho luminária em todos os cômodos.

    Só queria tirar uma dúvida, como fez com o Bocal ? cortou o fundo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, o bocal foi preso com parafuso , nem precisou cortar o fundo do escorredor, só fizemos o furo do parafuso mesmo!
      Beijos
      Pati

      Excluir

Compartilhe com a gente!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...