Páginas

Verde que te quero em casa

Gosta de plantas? flores? jardim e tudo mais? Então seja bem vinda ao meu time! Amo plantas e nas horas vagas sou metida a jardineira. Mas e dentro de casa? Não tinha percebido que aqui as coisas não andavam muito verdes... tenho poucas plantas espalhadas pela sala e cozinha, assim, coisa pouca, mas que já me deixa feliz!!


Essa semana comprei a planta que estava namorando há muito, muito tempo, é uma Pata de Efefante em um vaso branc... ops... era branco, agora é azul :)


Essa planta é perfeita para os esquecidos de plantão, sabe porquê? Ela precisa de um copinho de água por mês para sobreviver, essa base dilatada é justamente para reter a água nos períodos estiagem.


É uma planta rústica de origem mexicana, suporta frio e calor mas água em excesso, NÃO!
Cuidado para não enxarcar a raiz, ela pode aprodrecer e aí já era... Para ver se a planta está com água suficiente, dê uma olhada nas folhas que estão nascendo, se estiverem muito claras,  cuidado, muita água.... e se não estiver nem nascendo, aí minha filha, você corre um grande risco de perder sua pata..



Além da Pata de Elefante, essa semana customizei um vasinho de barro que comprei baratinho baratinho... A planta eu não sei o nome e foi resgatada de um terreno baldio...

Com um pouquinho de tinta cinza, tesoura, cola e dois pedaços de tecido ficou assim:



Ter plantas dentro de casa é tudo de bom, além de deixar o ambiente mais feliz e mais aconchegante, elas fazem bem a saúde e purificam o nosso ar de todo dia!

Beijos
Pati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com a gente!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...